Considerações importantes

Antes de você tomar qualquer decisão de compra em relação a imóveis retomados leve em consideração o que segue:

  • Não cobramos qualquer valor pela intermediação na compra e venda desses imóveis, quem nos remunera é a CAIXA.
  • Em relação às imagens disponibilizadas aqui no site. Elas foram obtidas em um determinado dia no local e podem hoje não representar a situação atual. Já as imagens obtidas pela internet através da ferramenta do Google Street View servem apenas como referência, podendo não representar a localização exata do imóvel. Desta forma, orientamos que qualquer decisão em relação à compra do imóvel deve ser levada em conta após a visita ao mesmo. Eventuais dúvidas sempre esclarecer com o corretor credenciado.
  • Quanto aos débitos incidentes sobre os imóveis na venda on-line ou venda direta on-line, IPTU, condomínio entre outros. Tais dívidas que porventura existam, serão suportadas pela CAIXA até a data da venda, no próprio site da CAIXA está escrito isso no manual de ¨como comprar¨, ela somente não arcará com esses débitos se o imóvel for adquirido em 2º leilão ou o proponente for o ex-mutuário ou responsável por tais débitos. Entenda-se data da venda como sendo a data da divulgação do resultado oficial.
  • Quanto às despesas e medidas necessárias para desocupação quando for o caso, regularização e áreas não averbadas, pagamentos das despesas cartorárias, tributos e emolumentos, tipo: ITBI, Procurações, matrícula do imóvel e certidões, averbação de propriedade junto à prefeitura e registro de imóveis, são de responsabilidade do comprador.
  • Os imóveis retomados podem ser retirados de venda a qualquer momento a critério da CAIXA sem aviso prévio.
  • Os imóveis  são vendidos no estado de ocupação e conservação em que se encontram , ficando por conta do adquirente as despesas necessárias para reformas, averbações e desocupação quando ocupado.
  • Nunca faça uma compra com dúvidas, esclareça-as com um corretor credenciado, ele está apto a lhe orientar.